A importância da coleta e transporte de resíduos sólidos em Osasco. A redução da geração de resíduos sólidos é a prioridade para o manejo desse tipo de lixo no Brasil, de acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos – (PNRS). Isso porque o resíduo sólido produzido está gerando uma grande preocupação para os gestores municipais, estaduais e federais, pois a quantidade de lixo aumenta drasticamente, enquanto os locais estabelecidos e apropriados para receberem estes rejeitos não acompanham a quantidade produzida.
Com isso, é necessário encontrar soluções viáveis para a redução dos resíduos sólidos produzidos para que haja uma sustentabilidade nessa atividade necessária ao desenvolvimento.
Assim, a Coleta e transporte de lixos Sólidos têm sido o principal foco da gestão de resíduos sólidos, em especial, voltados às áreas urbanas. Nesse sentido, a Coleta de Resíduos Sólidos vem aumentando a cada ano. E para atender esse cenário com soluções mais eficazes, o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) - documento com valor jurídico que comprova a capacidade de uma empresa de gerir todos os resíduos que eventualmente venha a gerar -, a Novo Horizonte tem capacidade técnica-estrutural para gerir de forma eficiente os resíduos da sua empresa.
Legislação para Transporte de Resíduos Sólidos
O PGRS é um documento técnico que identifica a tipologia e a quantidade de geração de cada tipo de resíduo e indica as formas ambientalmente corretas para o manejo, nas etapas de geração, coleta e transporte de resíduos sólidos em Osasco, Remoção e tratamento de resíduos, reciclagem, destinação, dentre outros.
A Lei nº 12.305/2010 prevê que a elaboração de Planos de Resíduos Sólidos deve ser feita pelo setor público a nível federal, estadual e municipal e por empresas públicas ou privadas.
Fale com a Novo Horizonte Ambiental e tenha soluções em coleta e transporte de resíduos sólidos em Osasco!