Empresa de coleta e remoção de lixo orgânico em SP com gestão ambiental e em processos junto aos órgãos ambientais competentes. Atua no sistema de coleta de lixo e tratamento, destinação final de lixo comercial e industrial em SP. Soluções em gestão e remoção de lixo orgânico em São Paulo/SP. A Novo Horizonte Ambiental é uma empresa de coleta de lixo orgânico que atende estabelecimentos voltados à indústria, produção de bens de consumo, construção civil, prestação de serviços e comércio, entre outros grandes geradores de resíduos sólidos dos setores público e privado.
As organizações são responsáveis por evitar que resíduos e lixos orgânicos sejam descartados de maneira incorreta ou transformados em lixo quando poderiam ser reaproveitados ou reutilizados, como também são responsáveis em criar métodos para não gerar ou reduzir o volume de lixo orgânico.
A Empresa de coleta de lixo em SP possui frota especializada para atender os diversos tipos de resíduos, como: transporte de resíduos industriais, transporte de resíduos orgânicos, transporte de resíduos sólidos.
Benefícios da remoção de lixo orgânico
- Redução do fluxo de resíduos em aterros e lixões;
- A separação do lixo facilita o processo de reciclagem: você diferencia os resíduos orgânicos e aqueles que são recicláveis;
- Geração de renda;
- Economia de recurso naturais.
Como fazer a separação do lixo orgânico e inorgânico?
Em casa, separar o lixo orgânico e inorgânico é o primeiro passo para o descarte adequado desse tipo de material. A seguir veja como fazer a separação.
O lixo inorgânico, como o próprio nome diz, é aquele que não tem origem biológica. Normalmente é algum resíduo de um produto industrial. É o tipo de lixo que causa mais danos ao planeta, a decomposição leva bastante tempo e nem todas as cidades possuem iniciativas voltadas para a reciclagem desses materiais.
São exemplos de lixo inorgânico: papel, vidro, isopor, sacola plástica, embalagens, garrafas pets, aparelhos domésticos, pilhas, baterias, etc.
Não misture recicláveis com lixo orgânico, ou seja, sobras de alimentos, cascas de frutas e legumes.
Outras dicas: coloque plásticos, vidros, metais e papéis em sacos separados; lave as embalagens do tipo longa vida, latas, garrafas e frascos de vidro e plástico; seque-os antes de depositar nos coletores.